Meu sonho

27/02/2010 11:33

Material: balões de festa, pedaços pequenos de papel, palitos de dentes, de lapis ou caneta.

Desenvolvimento: o coordenador entrega um balão e um palito de dente para cada pessoa e em seguida pede para cada um escrever no pedaço de papel o seu sonho, qual é seu maior sonho, etc. etc. etc.; em seguida pede pra colocá-los dentro dos balões e enche-los e amarrar os balões.

Agora que todos estão com os balões cheios e com os palitos o coordenador pede pra todos se levantarem e defender seus sonhos. quando todos já terem estourados todos balões uns dos outros você pergunta: por que vocês estouraram os balões uns dos outros? Provavelmente irão dizer que você pediu para eles fazerem isso.

Então você argumenta que você pediu pra defender e não para destruir o sonho do próximo, pergunta que se para mim defender o meu sonho eu tenho que destruir o sonho do meu próximo?

Voltar