Aprenda a Consolidar

12/03/2010 09:54

APRENDENDO A CONSOLIDAR

 

 

 

TEXTO PRINCIPAL: “E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muito ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.” (Atos 9:10-17)

 

 

Uma das provas de quão importante é cada vida para DEUS é encontrada em Atos 9:10,11. Ali estão as indicações dadas por Ele para que Saulo fosse visitado. Dava o endereço exato: Rua Direita, casa de Judas, Cidade de Damasco. Não há dúvida sobre o valor especial de uma vida (alma) para o Senhor, o que também requer uma análise sobre a pessoa a quem se confiou o cuidado do novo decidido.

 Podemos ver que tem muita importância uma ficha de consolidação bem preenchida, fornece meios para uma consolidação bem sucedida!!!

Estabeleça como desafio dar o melhor a Deus, fazer tudo que está ao seu alcance com cada uma das pessoas que Ele confiou a você.

Estamos no mês de consolidar e não podemos perder nenhum fruto, por isso, queridos líderes de célula, cuidem para que cada fruto que Deus nos confiou permaneça e cumpra o propósito para o qual foi salvo. E como Ananias obedeceu, e Saulo, que estava cego, teve os olhos abertos, tornou a ver e ficou cheio do Espírito Santo, assim também será com todos quantos consolidarmos.

 

 

 

LÍDER DE CÉLULA: Tenha sempre em mãos fichas de consolidação. Não esqueça que consolidar é fazer com que a pessoa que estava cega volte a ver! Faça as visitas e ensine os integrantes da célula a fazerem.

 

ENCONTRO COM DEUS – Envie esta pessoa o mais rápido a encontro com Deus.

 

Voltar