Noé, um exemplo a ser seguido.

26/02/2010 15:04

Gn. 6.6-19 e Mt. 24.37

A bíblia diz que assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias da volta de Jesus.

Em nossos dias vemos uma aumento devastador da violência,  pornografia,  imoralidade,  falta de amor em todos os âmbitos, a promiscuidade avançando cada vez mais, jovens consumindo drogas cada vez mais cedo, pessoas casando-se e separando-se cada vez mais cedo ( para cada 4 casamento, 1 separação). Quanto mais estas coisas acontecem, mais difícil fica de encontrarmos Noés para um projeto salvatório para a humanidade, Deus tem um projeto para com esse mundo perdido, a pergunta é: Onde estão os Noés? Você se encaixaria no perfil de pessoa exigida por Deus?

1º. Exemplo: Verso 9 de Gn.6. Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.

·          Como anda nosso testemunho no seio de nossos familiares? Na cidade onde moramos? Na nossa igreja? Temos procurado a andar junto com nosso pastor?  Sua conduta de vida moral e espiritual preenche os requisitos para os projetos de sua igreja?  Você tem cumprido suas responsabilidades como cristão?  Na sua casa, você tem sido exemplo para ganhar sua família? E seus vizinhos? O que eles acham de você? Como você e conhecido no seu bairro, na sua cidade?

2º. Exemplo: verso 10... e Noé gerou três filhos. Verso 11. Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.

·        Noé em meio ao mundo difícil em que vivia pode gerar filhos, e seus filhos o seguia naquilo que ele acreditava. “ No mundo em que você vive, em meio a tudo isso que podemos ver, o que você tem gerado?” Quando sua família olha pra você, o que ela vê? Um exemplo a ser seguido? Um pai que honra seus compromissos? Um pai que ao vê que as coisas não saíram como planejara chega em   casa brigando com tudo e com todos sem exceção?  Por qualquer desafeto já pensa em voltar pra o mundo e abandonar tudo, jogando tudo pra cima? Uma pessoa que se esforça para pôr o pão honestamente dentro de casa? A bíblia diz: “Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência essa era a situação do mundo, da sociedade onde Noé vivia. Isso não era justificativa para ele fazer o que era errado aos olhos de Deus. Ele olhava tudo isso e pensava:” eu não posso desistir, eu não vou me contaminar, Deus está comigo, tenho que ser exemplo pra eles e para minha família, tenho que ser diferente”.

3º. Exemplo: verso 18 e 22. Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. 22.Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

Queria chamar a atenção para algo importante na vida de Noé:

·         A  fé. Ele foi um homem de muita fé, um homem que foi contra as previsões climáticas de sua época, ele não deu ouvidos ao que lhe falavam, não olhou para situaçoes, ou circunstancias, (não chovia ainda, e a construlção de um grande barco) ele acreditou quando ninguem acreditaria, ele acreditou em um projeto muito LOUCO, que só quem é louco poderia acreditar. Ele teve convic ção que sua familia seria alcansada por Deus, ele viu isso acontecer.

·         Seu testemhunho. Talves ele tenha encontrado  obstaculos no meio de sua familia quanto a construção da arca (uma vez que não chovia , mas, sua comunhão com Deus era tamanha que seus familiares resolveram acreditar  no projeto que ele falara Deus ter lhe dado, sua conduta de vida era o respaldo para a credibilidade de sua  familia, pois eles viam em Noé um homem temente a Deus e muito reto.

·         Seu ministério: Noé não foi um homem que ganhou multidões de almas, mas conseguiu algo muito importante, ganhar sua familia. A biblia diz que entraram na arca 8 pessoas, Noé, a esposa, os tres filhos e as esposas de seus filhos.  Não desista de sua familia, Deus tem projeto com ela, creia, At 16.31” cre no Senhor Jesus, e serás salvo tu e tua casa”. Ha promessas de salvação para sua família, não desista dela, mas, faça aquilo que Deus mandou você fazer. Quando fizermos aquilo que Deus manda, Deus nos drá  aquilo que pedimos.  Deus quer salvar muitas vidas, mas Ele está a procucra de pessoas ques e coloquem na brecha.  Ele quer suas sua vida, nossas vidas, está a procura de muitos NOÉS nesta cidade neste Brasil. Deus quer alcansar multidões atraves de você, atraves das pessoas que Nóe ganhou, Deus povoou toda a Terra.

      Vamos fazer um concerto com Nosso Deus, para que assim possamos nos colocar na brecha e sermos usados nesse mundo tenebroso. Deus conta conosco! Vamos encher as arcas de almas para nosso Deus!!

 

 

Por M.R.R.Rocha (líder célula:Bara).

Voltar