O que preciso fazer para subir com Cristo?

26/02/2010 10:03

O QUE PRECISO FAZER PARA SUBIR COM CRISTO?

     É impossível falarmos em subir, seja sobre algo, ou para algo, sem falarmos em sacrifício, dificuldades, lutas, perseverança, conhecimento, disciplina, abrir mão de muitas coisas.    Seja isso na vida material ou espiritual.  Jesus um dia prometeu vir buscar sua igreja, seu povo escolhido, um povo santo que se separou do pecado. Você quer subir com Cristo?

1º passo: Aceitar a cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Rm 10.9,10

Se alguém quer crescer em uma empresa, primeiro ele tem que estar inserido nela, acreditar na visão de trabalho daquela empresa, e se dedicar a ela. Com Cristo é bem semelhante, se a pessoa que subir no arrebatamento, o primeiro passo é aceita-lo com salvador e Senhor de sua vida, acreditar nele e em sua palavra, na sua visão e multidão de conselhos contidos na sua palavra. Tem que estar ligado nele. (João 15.2  e 6).

2º passo: Crer no Senhor e na sua palavra. João 5.24.

     Se alguém almeja subir no grande dia, tem que acreditar nas promessas contidas na palavra de Deus, e dentre essas promessas, está a do arrebatamento. E a palavra contida na Bíblia sagrada é do nosso Senhor.

Essa palavra diz para cremos Nele.

·          Para sermos seus imitadores. I Co 11.1.

·          Para pregarmos esse evangelho e a fazermos discípulos. Mt 28.19, Mc 16.15,16.

·          Cremos Nele como diz as escrituras. João 7.38b.

·          Para perseverarmos até o fim (Mt 24.13).

3º Passo. Mt 25.13. Vigiai...

     A bíblia nos adverte varias vezes sobre a vigilância, atenção, cuidado, alerta. Ela nos adverte a termos cuidado para que nada venha roubar a nossa atenção do arrebatamento. Vejamos:

·        A pessoas. Mt 24.4. Pessoas próximas à nós. Pessoas aquém amamos e confiamos.

·        Entidades religiosas. Mt 24.5.

·        Escândalos. Mt 24.10.

·        Frieza, espiritual e afetiva. Mt 24.12.

·        Que sua vinda acontecerá quando não esperamos. Mt.24.50.

Mateus 24.29-31.

Sejamos, pois firmes e constantes na vigilância e na oração, entregue tudo nas mãos do Senhor, seu carro, sua moto, sua casa, sua família, seus problemas, sua empresa, sua vida ao Senhor, e confie. Os céus foram feitos para nós, o inferno para o diabo. Você quer subir? Aceite a Jesus.

 

Por M.R.R.Rocha/cel.Bara./26/09/09

Voltar